Na Papuda: patense ex-candidato a Deputado Estadual é preso após ato do último domingo, em Brasília

Adrian Paz aparece em vídeo que mostra grupo de detidos em ginásio

Durante a noite desta quarta-feira (11/01), mais um residente em Patos de Minas que concorreu às ELEIÇÕES 2022 foi incluso na “Listagem das pessoas presas nos atos terroristas na Praça dos Três Poderes”, atualizada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Governo do Distrito Federal (SEAPE/DF). Luiz Adrian de Moraes Paz (nº 449 na lista mais recente até a publicação desta matéria) foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória II (CDP II) do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

Adrian Paz foi candidato a Deputado Estadual pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e – com 636 votos – não foi eleito. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o político é natural de Patos de Minas e, em entrevista no DEBATE 98 durante o período de eleições, ele afirmou ser “defensor da família e da moralidade”.

Nesta segunda-feira (09/01), o jornalista apareceu em um vídeo, bem como o advogado e ex-candidato a Deputado Estadual Thiago Queiroz, que foi gravado pelo vereador Osvaldo dos Reis Teles, de Presidente Olegário, cujo nome não consta na lista. O registro mostrava supostos detidos no Ginásio da Polícia Federal, em Brasília.

Entenda: