Após detenção, nome de advogado patureba aparece em lista de presos por invasão à Praça dos Três Poderes

Ele fez transmissões ao vivo de sua participação no ato e chegou a falar em levar "lembrança" e matar cavalos da cavalaria

O advogado patureba Thiago Queiroz (PL), que se candidatou a Deputado Estadual nas ELEIÇÕES 2022, foi preso em Brasília (DF) após participar da invasão à sede dos Três Poderes no último domingo (08/01). Conforme compilado pelo portal Clube Notícia, ele chegou a fazer transmissões ao vivo de sua participação no ato, as quais ficaram registradas em um perfil aberto do advogado de rede social.

A detenção do ex candidato a Deputado e presidente do Partido Liberal (PL) em Patos de Minas foi confirmada por meio da divulgação da “Listagem das pessoas presas nos atos terroristas na Praça dos Três Poderes”. A lista está disponível no site da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Governo do Distrito Federal (SEAPE/DF). Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória II (CDP II).

O departamento de jornalismo do Clube Notícia verificou as informações disponíveis na listagem e comparou com as disponíveis no site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirmando a detenção. A última atualização da lista do SEAPE, até o fechamento desta matéria, foi feita às 10h desta quarta-feira (11/01).

Dr. Thiago Queiroz, que aparece listado como nº 385, foi procurado pelo Sistema Clube, porém ainda não se posicionou.

Nota OAB Patos de Minas

Nesta segunda-feira (09/01), a 45ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção de Minas Gerais, divulgou para a imprensa local uma nota de repúdio a respeito do ocorrido na tarde do último domingo (08/01), em Brasília, na sede dos três poderes.

Nesta quarta-feira (11/01), a Ordem reforçou a nota já expedida e informou que:

– Está acompanhando o caso institucionalmente.
– Já recebeu representação ético-disciplinar em desfavor do advogado Thiago Queiroz a qual tramita em sigilo por imposição do Estatuto da Advocacia.
– O advogado terá o devido processo legal (contraditório e ampla defesa) respeitado.
– A Comissão de Prerrogativas ainda não foi acionada, certamente por não estar o advogado no exercício da advocacia.

O advogado, natural de Patrocínio, chegou a falar em levar “lembrança” e matar cavalos da cavalaria durante as transmissões ao vivo de sua participação do ato em Brasília.

Relembre: