Ouça ao Vivo:

Profissionais procuram o Ministério Público e questionam processo seletivo da prefeitura de Patos de Minas

Processo seletivo era para a vaga de agente comunitário de saúde

Diversos candidatos que participaram do processo seletivo de cadastro reserva para agentes de saúde de Patos de Minas estão questionando a informação que receberam de não aprovação. Na última quarta-feira (20/07), os eliminados procuraram o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o jornalismo da Rádio Clube98.

A alegação apresentada no MP é que os candidatos realizaram todos os processos, inclusive a prova, sendo aprovados numa primeira etapa de classificação. Felizes que conseguiriam a vaga, eles até fizeram um curso de capacitação . O sonho se tornou um pesadelo, quando a prefeitura divulgou uma segunda lista diferente da primeira. Segundo informações dos participantes, dois finais de semana foram empenhados para a prática desse curso, e mesmo após o processo de capacitação para a vaga os candidatos foram eliminados.

O motivo alegado aos profissionais foi a diferença de endereços dos candidatos, com a justificativa de que o participante deveria residir na área de abrangência de cada unidade de saúde.

Muito indignados, os candidatos citam que tiveram prejuízos financeiros, pois, pagaram do próprio bolso a taxa de inscrição e os custos do curso preparatório. Algumas pessoas ainda alegam que receberam a aprovação e saíram de serviços e agora estão sem emprego.

Os candidatos afirmam ainda que por diversas vezes o edital foi alterado, o que causava muita confusão nas informações.

Procurada pela jornalismo da Rádio Clube98 a prefeitura de Patos de Minas informou por meio de nota que o edital sempre mencionou que era obrigatório o candidato residir na área da unidade de saúde. Também trouxe a informação que mesmo após a admissão/classificação, o candidato está sujeito a eliminação caso se verifique divergência nos dados e nos documentos apresentados.

Sobre a nova convocação, a prefeitura informou que foi identificado irregularidades e notificou a empresa que geriu o processo seletivo, dessa forma uma nova lista foi divulgada e anterior cancelada.

Confira a nota na integra:

Em relação ao processo seletivo para agente comunitário de saúde, a Prefeitura de Patos de Minas esclarece:

-o processo seletivo foi regido conforme instruções do Edital nº 04/2022 que traz, dentre outras informações, as funções a serem providas e os locais de atuação;

a coordenação do processo ficou sob responsabilidade da Omni Concursos Públicos Ltda., englobando a organização da seleção, desde a aplicação das provas objetivas até a realização do curso de formação introdutória e divulgação do resultado final;

-após verificação do não cumprimento de alguns dos critérios estabelecidos no edital, a Prefeitura de Patos de Minas notificou a empresa responsável pela organização do processo seletivo e, com respaldo no item 13.5 do edital (“a inexatidão das informações ou irregularidade nos documentos apresentados na convocação, mesmo que constatadas após a contratação, acarretarão processo administrativo visando à nulidade do provimento da vaga, sem prejuízo de outras medidas”), tornou sem efeito as convocações realizadas com base na lista de classificação.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>