Vereador Daniel Amorim comenta sobre aumento de imposto sobre supérfluos e outros assuntos, no Debate 98

Sobre o tema principal, Daniel Amorim começou ressaltando a frase "na prática, a teoria é outra"

Nesta sexta-feira (29/09), a opinião do vereador sobre governança pública municipal diante da visão modernista pregada em campanha foi o dos temas de destaque no DEBATE 98. O programa contou com a presença do professor e vereador Daniel Amorim Gomes (PDT). A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso e recebeu a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.

Sobre o tema principal, Daniel Amorim começou ressaltando a frase “na prática, a teoria é outra”.

“Quando o sujeito começa a governar, ele percebe que certas coisas anunciadas previamente não condizem com a prática cotidiana da política”, explicou.

Como exemplo, o vereador citou o Projeto de Lei, aprovado na ALMG nesta quinta-feira (28/09), sobre o aumento de imposto sobre itens supérfluos. Na ocasião, Daniel lembrou o posicionamento de campanha do governador Romeu Zema contra aumento de taxações.

Outro exemplo apresentado por Daniel foi o discurso de “enxugar” a quantidade de servidores públicos municipais e durante a gestão percebe-se a necessidade de até criar novos cargos para executar as tarefas da Prefeitura.

A criação de uma Secretaria de Meio Ambiente que não fique subordinada à de Agricultura; as ações relativas às enchentes e arborização em Patos de Minas; a relação entre o Legislativo e o Judiciário; a questão do estudo do trânsito; o embate entre direita e esquerda políticas na Câmara Municipal de Patos de Minas, e outros assuntos estiveram em pauta no programa desta sexta-feira (29/09).

Confira o DEBATE 98 na íntegra: