Ouça ao Vivo:

Integrantes de organização criminosa que mataram jovem com tiro na cabeça são condenados em julgamento no Fórum Olympio Borges

Foram mais de 49 anos de condenações

Gustavo Henrique Mariano da Silva e Leonardo da Silva Souza, integrantes de uma organização criminosa, acusados de matar Marcos Vinicius de Andrade Araújo com um tiro na cabeça, foram a julgamento nesta quarta-feira (30), no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. O crime aconteceu entre os dias 26 e 27 de fevereiro de 2023.

De acordo com os autos do Ministério Público, no dia 26 de fevereiro, a vítima estava na orla da Lagoa Grande conversando com alguns conhecidos, momento que chegaram ao local uma adolescente acompanhada de outras pessoas. A adolescente começou a xingar a vítima e acusa-la de ter estuprado a sua irmã.

Ainda de acordo com os autos, logo após esse fato, os acusados juntamente com outras pessoas da organização, decidiram matar a vítima. Os acusados então coloraram a vítima dentro de um carro e o levaram para um local chamado “Cantoneira”.

Já no dia 27 de fevereiro, depois de ser julgado pela organização, a vítima foi executada com um tiro na cabeça, próximo a estrada vicinal, na região das chácaras das águas, em Patos de Minas.

Depois de algumas horas de julgamento, os acusados foram condenados pelos crimes de homicídio e por organização criminosa. Sobre as outras acusações, de sequestro, ocultação de cadáver e corrupção de menores, os réus foram absolvidos.

As condenações;

Gustavo Henrique Mariano da Silva foi condenado a 23 anos e 2 meses de prisão no regime fechado, sendo 18 anos e 6 meses pelo crime de homicídio e 4 anos e 6 meses pela organização criminosa.

Leonardo da Silva Souza foi condenado a 26 anos e 8 meses no regime fechado, sendo 21 anos e 2 meses pelo crime de homicídio e 5 anos e 6 meses pela organização criminosa.

Promotor Lucas Romão

Relembre o caso:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>