Na noite desta sexta-feira (03-04), um homem, de 38 anos, foi preso pela Polícia Militar após agredir a mãe de 65 anos e o pai de 82 anos, no bairro Padre Eustáquio. Ele chegou a quebrar o aparelho auditivo da mãe.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada a comparecer em uma casa na rua São Miguel. A mãe, relatou que o filho chegou em casa bastante exaltado, apresentando sintomas de embriaguez.
Sem nenhum motivo, o filho desferiu um tapa no rosto da mãe, jogando ela no chão e quebrando seu aparelho auditivo. Para defender a companheira, o esposo interferiu e durante a tentativa de cessar com as agressões, o filho reagiu e desferiu um soco na mão esquerda do pai, provocando um hematoma no dorso da mão.
O filho reagiu à prisão, sendo necessário o uso de técnicas para ser dominado. Durante a contensão, o autor escorregou no azulejo molhado da chuva e caiu, torcendo o joelho esquerdo.
Devido a torção, o homem foi encaminhado pela própria polícia para a Santa Casa de Misericórdia, onde foi devidamente medicado. O detalhe foi que durante o atendimento médico, o filho continuou a ameaçar os pais, falando que ia se vingar, e que eles iriam se arrepender por terem chamado a polícia. O autor das agressões ainda xingou a mãe de “velha desgraçada”.
Após receber alta médica, o filho foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. No trajeto do hospital até a delegacia, o filho ainda nervoso, danificou com chutes, o compartimento da cela da viatura.