Homem em surto ameaça policiais com facão e é baleado nas pernas, em Patos de Minas

Ele teria iniciado um incêndio na própria casa e discutido com vizinhos

Um homem de 58 anos, que apresenta esquizofrenia, foi baleado após sofrer uma confusão mental no bairro Vila Garcia em Patos de Minas. A Polícia Militar e o Samu foram acionados para fazer a contenção, sendo necessário o uso de projéteis letais. Ele foi encaminhado para para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).

Segundo informações, durante a madrugada desta terça-feira (17/01), o homem teria se apoderado de um facão e começado a cortar a vegetação de um lote vizinho. Após algum tempo, ele retornou para casa e iniciou um incêndio na cozinha. O Corpo de Bombeiros foi chamado e apagou as chamas.

Transtornado, o homem começou a discutir com os vizinhos e com os funcionários de um posto de combustíveis. A Polícia Militar e o SAMU foram acionados e cercaram sua residência.

Os militares e os socorristas tentaram convencer o homem a se entregar. Sem sucesso, os policiais usaram uma arma de choque, mas ele continuou a resistir. Na sequência, foram efetuados oito disparos com balas de borracha.

Mesmo assim, o homem continuou atirando objetos contra os militares e os ameaçava com o facão. Diante disso, os militares efetuaram dos disparos com munição letal.

Os projéteis atingiram a perna do homem. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).

João Batista Pereira, 60 anos,