Ouça ao Vivo:

Dr. Cleanto Braz analisa cenário das Eleições 2022, aponta falta de diplomacia política em Patos de Minas e defende fortalecimento das candidaturas da cidade

A confiabilidade das urnas e a importância da democracia também estiveram entre os assuntos em pauta no programa Radar

Nesta quinta-feira (29/09), o advogado patense Dr. Cleanto Braz participou do programa Radar, comandado por Bernardo Franco. Ele falou sobre a realidade eleitoral em Patos de Minas e se posicionou sobre a necessidade de eleger candidatos da cidade nas Eleições 2022.

Apesar de não participar do movimento PRÓ Patos, Cleanto Braz afirmou que apoia a causa defendida pelo movimento que busca conscientizar e incentivar a população patense a votar em candidatos que sejam da cidade.

Em relação ao número excessivo de candidatos de Patos de Minas em disputa nas Eleições 2022, segundo Dr. Cleanto Braz, as lideranças políticas de Patos de Minas deveriam ter mais diplomacia para organizar o cenário político da cidade.

“Temos um chefe do executivo, que deveria ter mais diplomacia, ao meu ver, para negociar essas situações e enxugar-se o número de candidatos, porque seria um raciocínio matemático de aumentar a probabilidade de êxito para os candidatos”, analisou o advogado patense.

Outro ponto defendido pelo advogado foi a capacitação e conhecimento mínimo dos candidatos a cargos públicos.

“Eu tenho o entendimento, isso é uma convicção minha, claro que pode existir n entendimentos contrários, mas acredito que alguém para trabalhar no serviço público deveria ter conhecimento básico mínimo de direito, contabilidade, administração de empresa, economia. Porque estará lidando diretamente com orçamento público”, defendeu Dr. Cleanto Braz.

O advogado teceu críticas ao apoio do chefe do executivo de Patos de Minas a um candidato de outra cidade, ressaltando a importância de se ter “gente nossa” representando na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

Respondendo o questionamento dos ouvintes da emissora, Cleanto Braz destacou sua opinião sobre o não apoio do prefeito de Patos de Minas ao candidato a Deputado Federal que é inclusive seu líder na Câmara Municipal.

“Vamos fazer um raciocínio: você tem um parceiro, que começa contigo, quando você não é ninguém ele te apoia, ele está do seu lado, vocês seguem juntos, ele te defende e defende o seu interesse diante a um grupo, certo? O próximo passo que vocês vão dar, será separados ou juntos?” refletiu o advogado.

O cenário político nacional, a confiabilidade das urnas e a importância da democracia estiveram entre os assuntos em pauta no programa Radar.

Confira o bate-papo:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>