Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Vereadores aprovam PL que aumenta salário do Coordenador do Procon; demais projetos complementares propostos pela Prefeitura ficam sob vista

Proposta de criação de cargos de confiança ficou sob vista do vereador Vicente de Paula

Foram discutidos na reunião da Câmara Municipal desta quinta-feira (20/10) os Projetos de Lei Complementares (PLCs) 892, 893 e 894/2022, de autoria do Executivo Municipal, ou seja, da Prefeitura de Patos de Minas. Na ocasião, o PLC que propõe o aumento salarial do cargo de Coordenador do Procon do município, atualmente exercido por Rafael Godinho, foi aprovado.

Essa proposta, de nº 892/2022, sugere a alteração do salário do Coordenador do Serviço Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON MUNICIPAL), passando do valor vigente de R$ 3.759,41 para R$ 7.530,95. O projeto foi aprovado em primeiro turno (constitucionalidade e legalidade) por 15 votos favoráveis e, após pedido de quebra de interstício da vereadora Elizabeth Maria, em segundo turno por 13 votos.

Durante a reunião, os vereadores presentes ressaltaram a importância do trabalho realizado pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e parabenizaram o atual coordenador do programa pelas ações desenvolvidas juntamente com sua equipe. Agora, a proposta segue para sanção do Executivo Municipal.

Já os demais Projetos de Lei Complementares de autoria do Executivo Municipal ficaram sob vista dos parlamentares Itamar André dos Santos (893/2022, incluindo emenda do vereador Daniel Gomes) e Vicente de Paula (894/2022). Este último, inclusive, pediu a participação da Prefeitura de Patos de Minas “para que a gente possa estar discutindo melhor esses projetos em conjunto”.

O Projeto de Lei Complementar nº 893/2022 solicita o aumento do número de determinados cargos para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Sendo eles: agente de administração I (mais 3); psicólogo social (mais um); assistente social (mais um); e educador social (mais três). Tal mudança é justificada, PLC, devido à amplificação de trabalhos desenvolvidos pela Secretaria.

Já o PLC nº 894/2022 propõe a criação dos cargos de assessor de relações públicas (um); assessor especial (um); e assessor de projetos (quatro); bem como o aumento de um diretor para atender às necessidades da Secretaria Municipal de Governo. A criação desses cargos se daria por uma “carência” de profissionais em setores da Administração Municipal.

Saiba mais:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>