Na tarde deste sábado (04-06), no KM 49, da MG-410, no município de Presidente Olegário durante Operação Rota Segura, a Polícia Militar Rodoviária abordou um veículo Fiat/Strada conduzido por um homem de 56 anos, do município de Lagoa Grande.
Durante a abordagem, os militares notaram um certo nervosismo do condutor. Ao ser questionado se estava armado ou se trazia consigo algum objeto ilícito, o condutor respondeu que estava armado, que havia uma pistola no interior do carro.
Diante da afirmação do condutor, foi solicitado que o mesmo desembarcasse do veículo e informasse o local exato onde a arma estava, para que fosse realizada a fiscalização. O condutor desembarcou e relatou que a arma estava dentro de uma pochete no interior de uma bolsa vermelha sobre o banco do passageiro.
Foi encontrado uma pistola marca Taurus calibre 9mm, a qual estava alimentada com um carregador contendo 10 munições de mesmo calibre. Foram localizadas ainda quatro munições calibre 9mm em um compartimento da mesma pochete.
Ao ser solicitada a documentação da arma, o abordado apresentou o respectivo certificado de registro de arma de fogo válido até 30/11/2031. Ao ser questionado se possuía licença de porte ou guia de tráfego da arma, o abordado declarou que não possuía.
Diante dos fatos, a arma foi recolhida e entregue na delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.