Sicoob Credicopa apresenta projeto de adoção da Praça dos Boiadeiros; obra deve ser finalizada em junho

Presidente da cooperativa ressalta que a vegetação será preservada e a iluminação bem pensada

Durante a manhã desta segunda-feira (20/03), o Sicoob Credicopa apresentou à imprensa local o projeto de adoção da Praça do Abner Afonso, conhecida como Praça dos Boiadeiros, dentro do “Programa Viva Patos”. Ronaldo Siqueira, presidente da cooperativa, falou à reportagem do Sistema Clube sobre os principais pontos aos quais a equipe se atentou, incluindo o cuidado com as árvores ali presente e a iluminação do lugar.

A Praça dos Boiadeiros deve passar por uma revitalização completa, recebendo novos: estrutura, paisagismo, iluminação, instalação de área para fotos, dentre outros detalhes para tornar o espaço de melhor qualidade. Ronaldo Siqueira ressalta, porém, que a vegetação atual será mantida e os pontos de descanso foram pensados para ficarem justamente embaixo das árvores.

A reforma da Praça será custeada pelo Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (FATES) da cooperativa, que é constituído anualmente do resultado obtido. O projeto arquitetônico foi elaborado por uma empresa de engenharia e arquitetura, cooperada da Credicopa.

“A adoção da praça é de extrema importância, pois o local tem potencialidade para promover melhor o seu uso, trazendo melhor qualidade de vida. A responsabilidade social é um dever de todos e nós, a Credicopa está imensamente feliz em transformar esse espaço. O objetivo é ser uma área de lazer onde as pessoas podem ler, conversar, relaxar e mais, em uma única praça que será como um refúgio, um lugar de lazer em meio ao cotidiano”, afirma Ronaldo.

Outros locais de Patos de Minas também foram adotados por demais cooperativas, como: Lagoa Grande, que está em obras; Praça Antônio Dias, que já foi entregue; Parque Mocambo, que também está em obras; Praça do Rosário, que iniciará em breve; Lagoinha e Praça Champagnat.

O presidente do Sicoob Credicopa explica que a intenção era inaugurar a obra finalizada no período da Fenamilho, em maio. Porém, devido a questões burocráticas do convênio com a prefeitura de Patos de Minas, o início da reforma atrasou. Dessa forma, com o prazo de 90 dias para a entrega, os patenses e visitantes vão poder aproveitar a Praça dos Boiadeiros a partir do final de junho.