Com obras produzidas no celular, artista patense realiza exposição em Uberlândia

No mês de dezembro, o artista expôs suas obras em Uberaba

O artista patense, José Vilmar, conhecido popularmente como “Risadinha”, está atualmente com uma exposição em curso na cidade de Uberlândia.

A mostra “O mundo e suas vozes” teve a abertura no dia 15 de fevereiro e acontece na Galeria de Arte Lourdes Saraiva Queiroz – Oficina Cultural, em Uberlândia, até 31 de março de 2023.

De acordo com o artista patense, ele foi convidado por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia para a realização de uma exposição para integrar o calendário cultural do município.

“Risadinha” explicou ao jornalismo do portal Clube Notícia que a exposição conta com 20 obras de sua autoria, feitas de forma digital por meio do celular e impressas, além de dois vídeo-artes.

“São trabalhos feitos no celular. Eu faço a pintura, depois vou no Illustrator, dimensiono o trabalho maior e faço a impressão digital, para depois estar imprimindo em canvas”, explicou o artista.

Obras de José Vilmar já integraram exposições coletivas em vários países, assim como diversos trabalhos do artista que estão expostos em acervos públicos de várias regiões do Brasil. No mês de dezembro, o artista expôs suas obras em Uberaba (MG).