Venda casada: patenses reclamam sobre a venda de copos em festas

Festeiros reclamam que não encontram copos descartáveis nas festas

A venda de bebidas vinculada à compra ou aluguel de copos se tornou comum em shows e eventos, mas essa prática é abusiva, caracterizada como venda casada.

Nos últimos anos, patenses vêm reclamando que nas festas que são feitas na cidade, é difícil encontrar copos descartáveis e acaba que a compra é obrigatória.

Mesmo reclamando no PROCON de Patos de Minas, nada vem sendo feito e as reclamações continuam.

A reportagem do Clube Notícia entrevistou o Rafael Godinho do PROCON de Patos de Minas, que deu mais detalhes sobre essa reclamação. Confira:

Entramos em contato com as empresas que fazem festa em Patos de Minas, dando o direito de resposta sobre a distribuição de copos descartáveis. Até o fechamento desta matéria:

• CONCEPT ENTRETENIMENTO: não deu resposta
  • NA VIBE: não deu resposta
  • CONFRARIA: ”A compra é opcional, podendo ainda lembrar seu próprio copo se preferir” – Produtores
  • AGT: não deu resposta
  • FESTIVAL DE INVERNO: ‘’Nós nossos eventos tem distribuição de copos descartáveis de 200ml’’ – Produtor Rafael Cenoura
  • FENAMILHO: não deu resposta

Denúncias PROCON PATOS DE MINAS:

• Telefone: (34) 3821-8290 / 3822-9774
  • E-mail: procon@patosdeminas.mg.gov.br