Ouça ao Vivo:

Van escolar desce ladeira e bate em árvore na região da Paçoca, em Presidente Olegário

Veiculo era conduzido por motorista inabilitado para o transporte escolar.

O acidente em que envolveu uma van escolar foi na região de Paçoca, área rural no município de Presidente Olegário na tarde da última sexta-feira (24/02). De acordo com relatos não houve feridos. O veículo desceu uma ladeira de ré e só parou depois de bater em uma árvore.

De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM) do 5º Pelotão, a guarnição foi acionada por terceiros informando do acidente. No local, os militares depararam com a Van tombada e presa a árvore. Por pouco o veiculo não caiu em uma gruta. A estrada onde o acidente ocorreu segundo a policia se encontra em boas condições para o tráfego de veículos. 

Ainda de acordo com a ocorrência policial, a van era conduzida por um motorista de 54 anos, que relatou aos militares que seguia pela estrada de terra, e ao percorrer um local íngreme, percebeu que o veículo cortou o diesel, vindo a perder forças e descer de ré, não conseguindo controlar a direção, vindo este a tombar e ficar preso à árvore. 

O veículo transportava dois estudantes, um menino de 7 anos e uma menina de 5 anos. As crianças e o condutor não tiveram ferimentos. A Van pertence uma empresa terceirizada pela Prefeitura de Presidente Olegário para fazer o transporte escolar de estudantes no Assentamento Santo Antônio, nas regiões de Vitrine e Paçoca.

Na conferência dos documentos, foi verificado que a van estava com a documentação em dia, porém era conduzida por um motorista com a Carteira Nacional de habilitação B, quando para conduzir esse tipo de veículo escolar é necessária a habilitação D, sendo lavrado um autor de infração de trânsito. O veículo estava devidamente licenciado e foi liberado para o proprietário que ficou encarregado de fazer a remoção do mesmo. 

Em nota a Prefeitura de Presidente Olegário, informa que a van pertence a uma empresa terceirizada contratada pelo município para o transporte de alunos, e que a mesma foi aprovada em vistoria para executar o serviço, sendo umas das exigências para contratação da empresa. Ainda segundo a nota, a empresa é responsável pela contratação de motoristas devidamente habilitados. A Prefeitura Municipal através da Assessoria Jurídica vai notificar a empresa terceirizada para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Fonte e foto: Juarez Martins

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>