Moradores reclamam de esgoto a céu aberto que percorre até o Mocambo, em Patos de Minas

De acordo com moradores, a situação do esgoto esta desde o ultimo sábado

Moradores da região do Campo do Vila, nos bairros Jardim Floresta e Vila Garcia, reclamam de um esgoto a céu aberto desde o último sábado (19/08).

A água suja, além de poluir a região com mau cheiro, percorre as ruas ruas Joaquim Calixto e Alameda Adelino Nunes Domingos, cai na rede pluvial e corre até o lago do Parque Municipal do Mocambo.

A reclamação chegou até o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA), Ivanildo Alves Zica, que cobrou um posicionamento da COPASA.

A reportagem do portal Clube Notícia entrou em contato com a COPASA, que respondeu em nota:

A Copasa informa que uma equipe técnica esteve na região, nesta segunda-feira (21/08), e identificaram o entupimento da rede de esgoto, localizada na rua do Leal, que estava ocasionando o vazamento do material para a galeria pluvial. Os técnicos da companhia realizaram o desentupimento da rede de esgoto, sanando o vazamento.