Ouça ao Vivo:
Ouça ao Vivo:
Previous slide
Next slide

Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste devem permanecer até agosto sem chuvas

Variações de temperatura e tempo seco marcam inverno na região

Manhãs frias e tardes quentes tornaram-se rotina durante o inverno deste ano. Além da variação de temperaturas, conhecida como amplitude térmica, os moradores da região central do Brasil convivem com a baixa umidade do ar, semelhante àquela vivenciada em desertos.

O professor e meteorologista Adalberto Vieira explica que isso acontece devido a uma grande massa de ar sob efeito de alta pressão, que chega ao solo com baixa umidade.

As regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste ainda devem enfrentar algumas semanas sem chuvas. “Infelizmente ainda não temos nenhuma previsão de chuvas. Até o início da primavera teremos pouca precipitação ou até mesmo zero”, informa Adalberto. Para reduzir os efeitos do tempo seco, o professor indica muita ingestão de líquidos e a umidificação dos ambientes. Ele também recomenda evitar a exposição ao sol entre 10h e 16h, isso porque a incidência de radiação ultravioleta, que é prejudicial à saúde, é maior durante esse período.

Por: Amanda Marques

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>