Término da limpeza da Lagoinha somente em março diz prefeitura

Reportagem conferiu que máquina esta parada.

Moradores da região do bairro Lagoinha entraram em contato com a reportagem do Sistema Clube para questionar sobre o andamento da obra da Lagoinha.

Segundo esses moradores, a obra iniciada em setembro e que tinha previsão para ser concluída em três meses, está praticamente parada, uma vez que segundo eles, já há algum tempo os trabalhadores não movimentam a obra. Estivemos no local e observamos apenas uma máquina no centro da lagoa.

Solicitamos então para a prefeitura um posicionamento em relação ao assunto e tivemos a seguinte resposta:

“A obra da Lagoinha referente à limpeza do espelho d’água está dentro do cronograma previsto, mesmo com as condições de chuva que dificultaram o andamento dos trabalhos. Cabe destacar que a execução dessa etapa da obra ocorreu de forma satisfatória no início dos serviços, ou seja, no final do mês de novembro, e também no mês de dezembro. Entretanto, em janeiro, as chuvas impactaram o andamento, pois coincidiram com a fase mais crítica para a retirada de material. Conforme informado, esse impacto não prejudicou o cronograma de execução da obra. No momento atual, falta apenas uma região para limpeza, e os serviços estão sendo executados conforme as possibilidades do solo. O prazo previsto para finalizar a etapa é no início de março,” diz a nota.