Na noite desta terça-feira (26/09), a Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Novo Horizonte, onde precisou conter um rapaz, de 28 anos. Na ocasião, o jovem se recusou a entrar na viatura policial, chegando a desferir chutes contra os militares e acertar o veículo. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Segundo informações, enquanto os militares conversavam com uma testemunha para entender o teor da denúncia, o rapaz chegou no local bastante exaltado sem motivo aparente e passou a intervir na conversa. Após o policial determinar que o indivíduo se mantivesse afastado, este ficou ainda mais alterado e passou a xingar.
Neste momento, o militar solicitou apoio as demais equipes de serviço que, quando chegaram, encontraram o rapaz no meio da via, estando ele bastante exaltado e proferindo diversos xingamentos. Novamente foi dada nova ordem para que permanecesse em posição de busca, que foi obedecida, possibilitando que o jovem fosse algemado.
Depois disso, o indivíduo se recusou a deslocar até o compartimento da viatura, sendo assim, foram realizadas técnicas de controle de contato. Contudo, durante o trajeto, o rapaz passou a se debater e tentar desferir chutes contra os militares, tendo em determinado momento desferido um chute contra a viatura policial, danificando-a, ocasião em que foi projetado para o solo.
No solo, o autor continuou se debatendo, então os militares utilizaram uma corda para amarrar seus pés, porque não seria possível utilizar algemas convencionais.
Em determinado momento, o rapaz disse que entraria no compartimento de transporte de presos, vindo esse, mesmo com as pernas amarradas, tentar chutar os militares, sendo desferidos dois jatos de spray de pimenta em direção ao tórax do autor. Após sentir o efeito da substância, ele cessou a resistência e foi colocado no compartimento para presos.
Ainda no local, testemunhas entregaram duas facas e informaram que o autor estava de posse das armas brancas e que havia arremessado-as no solo ao perceber a chegada da viatura policial.
Após a vistoria na viatura, foi constatado que o chute desferido pelo autor, havia provocado amassamento na parte traseira, lado direito.
Diante dos fatos o autor foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civial, juntamente com os materiais apreendidos, para as demais providências cabíveis. O autor assinou de maneira voluntária o termo se comprometendo a reparar os danos causados na viatura policial, modo de ação criminosa.