Condutor morre após colidir contra duas carretas, na rodovia MG-190, entre Abadia dos Dourados e Monte Carmelo

Com o impacto, o corpo da vítima ficou preso entre as ferragens
Imagem: Batalhão de Polícia Militar Rodoviária

Faleceu, na noite desta segunda-feira (22/08), José Vieira da Silva, de 61 anos, que era morador de Douradoquara. Ele veio a óbito depois de colidir contra duas carretas. O acidente ocorreu por volta das 19h15, no KM 12 da rodovia MG-190, entre Abadia dos Dourados e Monte Carmelo.

De acordo com informações do perito criminal de plantão, a vítima trafegava em um carro VW/Gol, seguindo de Douradoquara para Monte Carmelo. Em uma tentativa de ultrapassagem, ela teria atingido a lateral esquerda/conjunto de pneus de um veículo de carga, com placas de Santa Rosa (RS), que seguia em sentido contrário ao carro.

Ao atingir a primeira combinação de carga, José Vieira perdeu o controle direcional do VW/Gol e acabou colidindo frontalmente contra uma segunda carreta que seguia logo atrás da primeira. Ambos os veículos de carga são de propriedade da mesma transportadora.

Com o impacto, o corpo da vítima ficou preso às ferragens e não apresentava sinais vitais, tendo seu óbito confirmado pela equipe do SAMU. Uma equipe dos Bombeiros Militares de Uberlândia esteve presente na cena do acidente para realizar o desencarceramento da vítima.

A Perícia Técnica da Polícia Civil também compareceu ao local, desenvolvendo os devidos trabalhos investigativos para posterior produção de um laudo pericial detalhado.

Os condutores das combinações de carga não sofrem ferimentos e se disponibilizaram para realizar o teste de alcoolemia, que aferiu negativo para uso de bebidas alcoólicas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio. Em seguida, foi liberado para o serviço funerário e velório.