Aspaa abre inscrições para castração de felinos, em Patos de Minas

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas juntamente com a Associação de Proteção Animal e Ambiental (ASPAA), estão com inscrições abertas para a castração de gatos.

Essa ação conjunta com os poderes Executivo e Legislativo abre a prioridade para a castração gratuita de felinos de rua e que vivem com famílias de baixa renda.

Para participar, o tutor deve cadastrar seu animal pelo WhatsApp (34) 9 9764 9260. É necessário enviar:

• Nome completo e endereço do dono do animal;
  • Foto do gato (a);
  • Sexo do gato (a);
  • Porte e idade.

A castração em felinos é muito importante, pois evita ninhadas indesejadas, evita fugas, brigas, aumenta a expectativa de vida, reduz a disserminação de doenças, dimunui os sintomas do cio.