A Polícia Civil de Minas Gerais realizou nesta quinta-feira (11/05) a 3ª Fase da Operação Vicinus de combate ao tráfico de drogas. Os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão no Bairro Nossa Senhora Aparecida em Patos de Minas. Cerca de um quilo de maconha foi apreendido.
Segundo o delegado de Polícia Civil, Érico Rodovalho, a Operação Vicinus visa combater uma zona quente do tráfico de drogas em Patos de Minas, nas proximidades do Bairro Nossa Senhora Aparecida.
Na primeira fase, 29 imóveis que foram alvos de busca e apreensão, que resultou na prisão de sete pessoas. Na segunda fase, a Polícia Civil prendeu um líder da organização criminosa que teria torturado pessoas.
Já agora, na terceira fase, houve mandados de busca e apreensão contra dois imóveis e contra um adolescente. A Polícia Civil apreendeu este garoto que comercializava drogas naquela região, sendo responsável por movimentar o tráfico de drogas naquela parte da cidade. Ainda de acordo com o delegado, o adolescente ostentava drogas e armas de fogo nas redes sociais, além de realizar o tráfico de drogas.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram cerca de um quilo de maconha e seis munições, além de diversos celulares, os quais o adolescente confirmou serem oriundos do tráfico de drogas. Dois irmãos do adolescente foram presos em flagrante.
O delegado ressaltou que o adolescente, alvo da operação, teve o nome citado nas tentativas de homicídios que tem ocorrido em Patos de Minas, devido a uma briga entre gangues rivais de dois bairros.
O aspirante Fábio da Polícia Militar completou que um dos suspeitos que foi preso na operação foi alvo de disparos de arma de fogo recentemente, sendo atingido na perna. Ainda de acordo com o policial, todos com diversas passagens por tráfico de drogas e tentativas de homicídio.
Em entrevista coletiva, o delegado Érico Rodovalho e o aspirante Fábio falaram sobre o resultado da operação.