Polícia Militar realiza lançamento da Operação Força Total em Patos de Minas

Objetivo é fortalecer a segurança pública e a cooperação entre as diversas Polícias Militares do Brasil

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou na manhã desta terça-feira (07/11), na Orla da Lagoa Grande, o lançamento da Operação Força Total em Patos de Minas.

Em Patos de Minas, a operação contou com a participação de 20 policiais militares em nove viaturas. Os militares atuarão em ações de prevenção qualificada contra o crime, como patrulhamento ostensivo, abordagens e blitze.

A operação, que é realizada em todo o território nacional, tem como objetivo fortalecer a segurança pública e a cooperação entre as diversas Polícias Militares do Brasil, demonstrando o compromisso com a proteção da sociedade e a prevenção de crimes.

Na esteira das comemorações pelos 30 anos de criação do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares – CNCG-PM, as Polícias Militares dos 26 estados e do Distrito Federal realizarão em todo território nacional a 1ª edição da Operação Força Total – Polícias Militares a serviço do Brasil.

A atividade consistirá na atuação sistematizada e integrada de todas as corporações na execução de ações de prevenção qualificada contra o crime, objetivando ampliar a sensação de segurança da população. A denominação da operação decorre o emprego intensivo de todo o contingente disponível, incluído os integrantes das atividades administrativas, no reforço da capacidade operativa.