A Polícia Militar prendeu seis pessoas que pretendiam cometer um homicídio na cidade de São Gotardo/MG. A prisão ocorreu na noite deste sábado (24/09), após uma perseguição.
Segundo a Polícia Militar, a equipe de monitoramento do Olho Vivo avistou o momento que um veículo VW/Gol prata chegou numa rua da cidade. Os ocupantes desceram do carro de forma apressada. Após alguns minutos os indivíduos retornaram para o veículo correndo e evadiram em alta velocidade.
Viaturas da Polícia Militar passaram a fazer diligencias na cidade e depararam com o veículo em alta velocidade. Ao visualizar a viatura policial, o motorista ainda tentou fugir, mas foi perseguido por diversas ruas. Os militares conseguiram interromper a fuga do automóvel e proceder a abordagem.
Dentro do carro havia seis pessoas, sendo quatro homens (21, 28, 30 e 37 anos), uma mulher de 27 anos e uma adolescente. As mulheres eram de São Gotardo. Três homens eram de Uberlândia/MG e o outro era de Patos de Minas/MG.
Durante busca pessoal e no veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 carregado com 16 munições, um revólver .38 carregado com seis munições, R$ 695,00 em dinheiro, uma porção de maconha, uma porção de cocaína, uma máquina de cartão de crédito, um cartão bancário, um bloco de anotações de tráfico de drogas, uma faca, um canivete e oito aparelhos celulares.
Após a prisão, os suspeitos confessaram que saíram de Uberlândia e de Patos de Minas com intuito de assassinar um desafeto em São Gotardo. Os suspeitos, armas e demais materiais apreendidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado do DETRAN/MG.