Adolescente fica ferido após desviar motocicleta de coletor de lixo e bater o veículo em poste, no bairro Rosário

Ele alegou que pegou o veículo sem o consentimento do responsável

No final da tarde deste sábado (11/03), um adolescente, de 17 anos, ficou ferido e precisou ser socorrido para a Santa Casa de Misericórdia após bater a motocicleta, uma YBR/YBR roxa, que conduzia em um poste de iluminação pública. O acidente aconteceu na avenida Paracatu, no bairro Rosário, em Patos de Minas.

O motorista, de 50 anos, do caminhão de coleta de lixo disse que estava parado na faixa da direita da avenida aguardando o coletor recolher o lixo. Em certo momento, o motociclista que vinha logo atrás tentou desviar, mas perdeu o controle direcional e bateu no poste de iluminação, caindo em cima do passeio.

O coletor disse que, enquanto pegava o lixo para jogar dentro do caminhão, ouviu um barulho e percebeu que o motorista da motocicleta tinha perdido o controle e batido no poste.

O adolescente, que estava conduzindo a motocicleta, disse que pegou o veículo sem o conhecimento do responsável. Ele relatou que transitava pela avenida e, ao tentar desviar do coletor que teria descido repentinamente do caminhão, não conseguiu, perdeu o controle e bateu no poste.

Uma unidade do Corpo de Bombeiros socorreu o adolescente para a Santa Casa de Misericórdia, sentindo tonturas e reclamando de dor na região da cabeça e na região genital.

Após receber atendimento médico e ser liberado da unidade hospitalar, o adolescente, acompanhado da irmã, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. A motocicleta foi removida para o depósito do DETRAN.