“Foi um desrespeito às instituições republicanas de Minas”, afirma Paulo Brant sobre a exoneração de servidores da vice-governadoria

Na oportunidade assuntos polêmicos, como a relação com o governador Romeu Zema, e também os motivos de sua saída do partido Novo, estiveram entre os assuntos em pauta no programa.

Nesta quinta-feira (22/08), o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, esteve em Patos de Minas. Entre os compromissos do dia, o político mineiro visitou o estúdio da Rádio Clube98, onde conversou com o jornalista Edvar Santos sobre diversos assuntos.

Na oportunidade, temas polêmicos, como a relação com o governador Romeu Zema e os motivos de sua saída do partido Novo, estiveram entre as pautas da conversa.

Paulo Brant também falou sobre a recente exoneração de cerca de 23 servidores da vice-governadoria de Minas Gerais. Segundo o vice-governador, se trata de uma retaliação do governo após sua escolha por outra chapa para as eleições 2022. “É mais um exemplo, né? Do partido interferindo no governo”, completou Brant.

“Foi um desrespeito às instituições republicanas de Minas, é um desrespeito à tradição. Eu sempre gosto de lembrar o seguinte: o nosso antecessor, Fernando Pimentel, tinha uma relação profundamente atritosa com o seu vice, eram quase inimigos. E esse gesto extremo não foi tomado pelo ex-governador.”

O retorno do político ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) também esteve entre os assuntos em pauta no programa. Durante a conversa, temas de grande interesse regional, como o leilão da BR-365, também foram debatidos.

Confira a entrevista na íntegra: