PM recupera objetos e apreende adolescente de 16 anos por participação de furto

A casa arrombada fica na Rua Uruguai, Bairro Caiçaras
Foto: Toninho Cury

Na manhã desta segunda-feira (04-04), a  Polícia Militar apreendeu  um adolescente de 16 anos com diversos objetos furtados numa residência no Bairro Caiçaras. Boa parte do material foi recuperado pelos militares. O comparsa do crime ainda não foi encontrado.

Segundo informações da Polícia Militar, na manhã deste domingo (03-04), o adolescente e um comparsa teriam ido até uma residência na Rua Uruguai, no Bairro Caiçaras, arrebentado a concertina, pulado o muro e arrombado o local. Após revirar toda a casa, os criminosos furtaram diversos objetos do imóvel.

Foto: Toninho Cury

Imagens das câmeras de segurança das imediações mostram que o adolescente apreendido ficou do lado de fora enquanto o comparsa invadiu o local e furtou os objetos.  A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência e dei início aos rastreamentos.

Já na manhã desta segunda-feira, uma guarnição da PM, composta pelo sargento Eduardo e o cabo Rocha fazia rastreamentos pelo Bairro Caiçaras e deparou com o adolescente suspeito na Rua Tomáz de Aquino.

O garoto estava com uma pochete e dentro dela, os policiais encontraram uma correntinha da vítima, que foi furtada na casa. O adolescente confirmou a participação no crime e indicou quem seria o comparsa.

Imediatamente, a Polícia Militar foi até a casa do suspeito, um rapaz de 24 anos, que mora na Rua Brito Moreira no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Ele não foi encontrado, porém os militares localizaram uma mala com boa parte dos materiais furtados.

Foto: Toninho Cury

O adolescente foi levado para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. O comparsa não foi localizado e a Polícia Militar continua os rastreamentos.