Na tarde desta quinta-feira (24/11), a seleção brasileira de futebol enfrentou o time da Sérvia em sua primeira disputa na jornada em busca do hexacampeonato. Em Patos de Minas, a população se concentrou principalmente em bares e restaurantes para acompanhar o jogo, não sem antes garantir aquela participação no tradicional “bolão”. Apostas foram feitas e faturou quem chutou Brasil 2 x 0 Sérvia.
Apesar de alguns comércios permanecerem abertos, como supermercados e outros do gênero alimentício, as lojas do Centro da cidade optaram, em maioria, por fechar as portas, liberando seus funcionários para acompanhar o primeiro jogo do Brasil.
Ruas praticamente vazias, pontos de ônibus cheios de pessoas ansiosas, bares lotados para acompanhar a estreia da seleção de Tite na Copa e olhos vidrados em telões compuseram o cenário da cidade durante as horas de embate em campo.
Apesar da tensão do primeiro tempo, que terminou sem gol algum, a animação começou a ressurgir quando a bola acertou a rede impulsionada por um chute de Richarlison, da equipe canarinho, no segundo tempo. A torcida vibrou e comemorou ainda mais quando o feito se repetiu. A celebração repercutiu também com a soltura de fogos de artifício com estampido, apesar de ser proibida por lei em Patos de Minas.
Fique por dentro: