A Polícia Militar de Patrocínio recebeu, nesta quarta-feira (30/11), informações sobre o furto de quatro éguas de um haras da zona rural do município. A partir de investigações, quatro adolescentes foram identificados como suspeitos e, mais tarde, localizados e apreendidos pela PM. Os animais, avaliados em R$30 mil, foram restituídos ao proprietário.
Os militares teriam sido informados sobre o furto no início da tarde e, realizadas as diligências e rastreamentos, foram localizados dois dos equinos furtados em uma área de mata.
Durante levantamentos e diálogos com moradores das proximidades, foram identificados e apreendidos quatro suspeitos com idades de 12, 13 e 16 anos.
Segundo os militares, após intensas negociações, os menores de idade confessaram ter realizado o furto em 26 de novembro e levado duas éguas para Guimarânia (MG). Os policiais, então entraram em contato com a PM da cidade, que fez levantamentos próprios até localizar os animais restantes.
Os adolescentes suspeitos foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil. As éguas foram restituídas ao proprietário.
Informações: Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM