Os moradores de Patos de Minas tiveram a oportunidade de receber pela primeira vez o Cine Família na Praça, experiência de cinema a céu aberto que reuniu mais de 800 espectadores. O evento foi realizado sábado, 16, às 18h, na Praça do Fórum, em um ambiente elegante e charmoso, com 600 cadeiras, todas com apoio de braço. O espaço também recebeu passarelas com carpete vermelho e iluminação cênica.
A comunidade, que ficou impressionada com o tamanho da tela e a qualidade de som e imagem, assistiu a dois filmes nacionais recém-saídos de cartaz: “Turma da Mônica – Lições” – produção brasileira mais assistida após o seu lançamento nas telonas com mais de meio milhão de expectadores – e D.P.A.3 – Uma Aventura no Fim do Mundo, outro sucesso de público, já visto por mais de 420 mil pessoas, segundo a plataforma Filme B.
O evento é realizado pela Moinho Cultural, patrocinado pela Algar Telecom por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e conta com o apoio da Prefeitura de Patrocínio.
Andréa Barbosa da Silva, que estava acompanhada do sobrinho aprovou o evento. “Sair de casa para assistir filmes na praça é muito bom. A cidade precisa de eventos assim. É cultura, movimenta a cidade. Nós gostamos muito”, ressalta.
Quem também teceu elogios foi o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte E Lazer, Rogério Máximo. “Para nós é de grande importância receber o Cine Família na Praça. Muito gratificante ver as famílias em um ambiente bem familiar, com um som gostoso. Patos de Minas está sempre de portas abertas para receber vocês. Contém sempre com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Em breve teremos mais filmes na Praça, se Deus quiser!”, disse o secretário.
“Estamos muito felizes com a recepção das pessoas nesta estreia em Patos de Minas. Só temos a agradecer ao nosso patrocinador, Algar Telecom, que por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocina o evento desde a sua primeira edição – e também à Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – Prefeitura de Patos de Minas pela confiança. Agradecer a dedicação e carinho de toda a equipe, desde a pré-produção, quando são escolhidas as cidades, até a programação e montagem da estrutura, preparada para a exibição de um filme é que nos permite entregar ao público toda esta qualidade”, afirma Marcelo Mamede, coordenador do projeto.
De acordo com Marco Tulio Morais, da Aproxima Patrocínios e Incentivos, correalizadora do evento, o sucesso do Cine Família na Praça se dá por um conjunto de estratégias. “Trabalhamos com muita antecedência para que tudo seja uma experiência ímpar e inesquecível. E o resultado nos dá muita satisfação e sentimento de dever cumprido. Nosso objetivo de proporcionar uma experiência cinematográfica única a céu aberto, totalmente gratuita, com filmes de classificação indicativa livre, adequados para toda família curtirem juntos, supera nossas expectativas ao ver a praça cheia de pessoas com olhares fixos na tela para não perder sequer um detalhe”, comenta.