Nesta terça-feira (03/01), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que investigava um homicídio tentado e um consumado ocorridos no dia 22 de dezembro de 2022, em Patos de Minas.
Na ocasião, dois indivíduos, utilizando uma motocicleta emprestada por um terceiro, se aproximaram de um rapaz de 19 anos e iniciaram uma sequência de disparos de arma de fogo, vindo a acertar o alvo em diversas partes do corpo. A motivação do crime seria rixas anteriores entre as partes.
Os disparos também acertaram uma outra vítima, um homem de 68 anos, que estava nas proximidades. O idoso veio a falecer em decorrência de um disparo que lhe acertou o tórax.
A Polícia Civil apurou que três jovens, de 18, 19 e 20 anos, participaram do crime. Eles foram indiciados por homicídio qualificado (motivo torpe, motivo fútil, perigo comum, dificuldade de defesa da vítima). Tudo isso por duas vezes, sendo uma na forma tentada e outra na forma consumada.
As penas podem chegar a mais de 30 anos de prisão. Um dos autores, além de responder pelos crimes acima descritos, também foi indiciado por posse de arma de fogo.
A PCMG informa que não descarta a possibilidade de que outras pessoas tenham participado deste crime e que continuará as investigações para analisar eventuais participes de tal empreitada criminosa. Além disso, continua contando e pedindo o apoio da população que tem colaborado com os trabalhos da Polícia Civil em Patos de Minas.
Relembre o crime: