Nesta quinta-feira (24/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou os inquéritos relacionados à quinta fase da Operação Covardes, que recebeu o nome “Faroeste” e cujos mandatos foram cumpridos na última sexta-feira (18/11). Após as investigações, três pessoas foram indiciadas por crimes de homicídio, tentativa de homicídio e organização criminosa armada.
De acordo com PCMG, dois indivíduos foram indiciados por tentativa homicídio triplamente qualificado – considerando motivo torpe, perigo comum e dificuldade de defesa da vítima – e pelo crime de organização criminosa armada. O terceiro indivíduo foi investigado por homicídio tentado qualificado.
A Polícia Civil explica que a “Fase Faroeste” teve como objetivo extinguir uma guerra por espaço no tráfico de drogas entre indivíduos da facção criminosa e “o terceiro indivíduo que também atuou para matar mediante disparos de arma de fogo em via pública”.
A PCMG ressalta que continua realizando investigações para identificar novos indivíduos que possam estar envolvidos em crimes do tipo e que conta com a população para obter quaisquer informações sobre delitos em Patos de Minas.
Fonte: PCMG
Relembre: