Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Pai de Santo é preso com cruzes de cemitério e ossadas usadas em rituais, em Patos de Minas

Ele disse que era usual a prática em adquirir ossadas em assentamentos para realização de trabalho no centro

Na manhã desta quinta-feira (26/10), a Polícia Civil de Patos de Minas cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 53 anos, expedido pela comarca da cidade de Vazante.

De posse do documento, os investigadores foram na casa na rua Carmo do Paranaíba, bairro Cristo Redentor, e abordou o homem. De acordo com a Polícia Civil, no local funciona um centro de encontro espírita.

Na presença de uma testemunha, o homem, ao ser questionado sobre a procedência de uma capela e uma cruz branca que foram localizadas no local, ele disse que as adquiriu por R$ 300 de uma pessoa que as trouxe do cemitério da cidade de Vazante.

Outra cruz da cor preta, a pessoa a levou para que ele realizasse um “trabalho”, mas que ambas foram trazidas do cemitério da cidade de Vazante.

Ao ser novamente questionado, o homem confirmou que mantém contatos com essa pessoa de Vazante, e que inclusive já esteve nesta cidade acompanhado de outras pessoas realizando trabalhos religiosos.

O homem disse que durante a visita, essa pessoa teria vendido os materiais apreendidos na sua casa (capela e as cruzes). Continuando com os relatos, ele disse que foi lhe apresentando em certa ocasião, ossadas de um homem e de uma mulher para a realização dos trabalhos e que após os atos, os ossos foram devolvidos para essa pessoa e que não tem conhecimento sobre o paradeiro das ossadas.

Ele negou manter restos mortais na sua casa, alegando que faz os trabalhos utilizando ossos de animais. Mas durante buscas, os investigadores encontraram algumas ossadas enterradas no local, as quais foram recolhidas e levadas para o IML para serem examinadas.

Sobre essas ossadas, o homem disse que era usual a prática em adquirir ossadas em assentamentos para realização de trabalho no centro.

Diante dos fatos, os materiais encontrados foram apreendidos e o homem conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui