Durante patrulhamento na área central de Patos de Minas, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no Mercado Municipal, onde um idoso havia sido agredido pelo próprio neto. Segundo informações, os militares encontraram o idoso de 70 anos que relatou ter sido agredido com socos e chutes por seu neto de 12 anos. A vítima foi derrubada ao chão e sofreu escoriações nos braços e antebraços.
Questionado sobre os motivos da agressão, o idoso afirmou haver um antigo desentendimento com seu filho — pai do menor — a quem acusa de abuso sexual contra o próprio filho e de fazer ameaças contra ele. As acusações constam em registros policiais anteriores.
A equipe policial se dirigiu ao apartamento da mãe do adolescente, que explicou que o menino estava assustado e relatou ter agredido o avô. Ela alegou que seu ex-marido, pai do garoto, estaria praticando alienação parental, o que teria motivado o comportamento agressivo do filho. Segundo a mulher, o pai da criança tem a guarda do menino.
Após orientações às partes envolvidas, o idoso foi encaminhado a Santa Casa de Misericórdia para exames médicos. O caso será investigado pelas autoridades competentes.