Ouça ao Vivo:

Eleições 2022: Dr. Hely afirma que não apoiará nenhum candidato da corrida presidencial e comenta relacionamento com o atual governo estadual

O candidato traz a saúde como sua principal frente de trabalho

Nesta quarta-feira (31/08), o DEBATE 98 continua a série de entrevistas com candidatos de Patos de Minas que vão disputar as Eleições 2022. O quinto convidado foi o candidato à reeleição Dr. Hely Tarqüínio (PV). A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso.

O objetivo desta série de entrevistas, que foi iniciada na última semana, é mostrar para a população de Patos de Minas o perfil de cada candidato; e as propostas de cada um dos postulantes a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que possuem domicílio eleitoral na Capital Nacional do Milho. E, em seguida, de cada um dos patenses que almejam uma vaga na Câmara dos Deputados.

Buscando a reeleição, Dr. Hely é médico e está atualmente em seu 7º mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Tradicionalmente, Hely Tarqüínio traz a saúde como sua principal frente de trabalho.

Em relação ao cenário político em Patos de Minas, que está com 14 candidatos a Deputado Estadual, Dr. Hely ressaltou que as redes sociais têm criado uma certa vulgarização da política. De acordo com ele, esse ambiente vem permitindo que qualquer pessoa, mesmo sem uma preparação miníma, busque informações na internet, se posicione nas redes sociais e acabe colocando o nome à disposição.

O candidato afirmou também que este mesmo cenário propiciou que as lideranças políticas de Patos de Minas não se unissem para este pleito, o que levou a esse excesso de candidaturas.

A relação com o atual governo de Minas Gerais também esteve entre os assuntos em discussão no programa desta quarta-feira. O político alegou que é considerado uma “uma pedra no sapato”, mas destacou que não tem nada contra o governador Romeu Zema, e que sempre faz a análise dos projetos independentemente da relação pessoal ou política com o governador.

A realidade da saúde pública municipal também foi discutida no DEBATE 98, o médico falou sobre a realidade enfrentada em Patos de Minas e região. Ele ainda afirmou que é “excluído inclusive de eventos de inauguração” como, por exemplo, a entrega da sede do SAMU Regional, que foi realizada na manhã desta terça-feira (30/08).

Sobre o cenário político nacional e estadual, Dr. Hely declarou que pediu para retirar seu nome da propaganda eleitoral gratuita e que não apoiará nenhum candidato para Presidente da República. Já para governador, ele afirmou que “tem certeza que não votará em Romeu Zema”.

Em relação ao possível apoio a um candidato a Deputado Federal de Patos de Minas, o médico foi enfático em dizer que o mais sensato é apoiar um candidato da nossa terra e que, apesar de votar em um candidato (a) do município, não manifestaria apoio público para nenhum dos quatro patenses postulantes a uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>