A Polícia Militar prendeu, na noite de quinta-feira (05/02), um homem de 39 anos suspeito de furtar produtos de uma drogaria localizada na região central de Patos de Minas. A prisão ocorreu após o autor ser atropelado momentos depois do crime.
Segundo a PM, uma funcionária de 23 anos relatou que o suspeito, de baixa estatura e usando boné preto, camiseta branca, bermuda laranja e chinelos, entrou no estabelecimento, percorreu as prateleiras e ocultou mercadorias no bolso da bermuda. Em seguida, ele passou pelos caixas sem efetuar o pagamento e deixou o local.
Um cliente alertou a funcionária sobre o furto, que ainda tentou abordar o homem nas proximidades da via pública, mas ele negou o crime e fugiu. Ao conferir as imagens do sistema de monitoramento, foi constatado que o autor havia subtraído barras de chocolate de diferentes marcas e um frasco de medicamento em spray.
Durante rastreamento, os militares foram informados de um atropelamento ocorrido na Avenida Tomaz de Aquino. No Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), onde a vítima havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os policiais constataram que o pedestre atropelado era o mesmo homem suspeito do furto, vestindo as mesmas roupas descritas anteriormente.
Com ele, foram encontradas duas barras de chocolate e o frasco do medicamento furtado. Questionado, o homem confessou o crime e preferiu não prestar outros esclarecimentos.
Após receber atendimento médico e ser liberado, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de furto e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram a cargo as demais providências legais.







