Na noite desta quarta-feira (29-11), a Polícia Militar foi acionada a comparecer na rua trombetas, bairro Jardim Esperança para registrar um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta conduzida por um adolescente de 16 anos e um cadeirante de 50 anos.
Ao chegar no local, a equipe policial deparou com vestígios do acidente, tento as pessoas ali presentes recusadas a fornecer informações sobre o ocorrido. Durante levantamentos, a polícia recebeu informações que uma das vítimas, um cadeirante de 50 anos, já havia sido encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia, enquanto o condutor da motocicleta havia fugido do local e escondido em uma casa na rua Padre Bento Engeman.
De posse das informações, os militares foram a casa e localizaram o condutor de 16 anos, apresentando escoriações na coxa e na perna. A motocicleta Honda/titan preta estava estacionada na garagem com avarias no painel, retrovisor, farol e lanterna dianteira.
Apesar de estar com a documentação regular, a motocicleta foi removida devido ao crime de trânsito de abandono de local e do condutor ser adolescente. O condutor foi encaminhado para o hospital onde foi atendido e posteriormente levado para a delegacia de Polícia Civil.
Depois a Polícia Militar fez contato com o cadeirante que apresentava escoriações no joelho esquerdo, nas mãos, no ombro esquerdo e na face. Questionado sobre o acidente, ele relatou que transitava pela rua Tombretas em sua cadeira de rodas quando depois de observar o fluxo iniciou a travessia da rua no sentido a quadra de esporte, porém, foi atropelado pela motocicleta que seguia em alta velocidade.
Com a força do impacto, o cadeirante foi arremessado ao solo juntamente com o motociclista. O cadeirante disse ainda que após o acidente, o pai do condutor esteve no local, informou o endereço e o telefone para posteriormente ser contactado e retirou a motocicleta.