Nessa segunda-feira (08/08) Major Aurélio anunciou para o jornalismo do Sistema Clube que optou pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Em entrevista para a Rádio Clube98 no mês de junho, Major Aurélio explicou que, por estar na ativa na Polícia Militar, ainda não era possível estar oficialmente como pré-candidato. Porém, afirmou que no momento correto iria fazer tudo dentro da legalidade e ingressaria em uma legenda para concorrer às eleições de 2022.
Nesta segunda, o Major da Polícia Militar afirmou que, após participar de algumas convenções, optou pelo PDT e que aguarda apenas a homologação do Tribunal Regional Eleitoral.
A convenção estadual do Partido Democrático Trabalhista foi realizada no dia no dia 30 de julho, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e contou com a presença de diversas lideranças políticas do estado.
Após o período de convenções, quinze nomes de Patos de Minas seguem sendo apontados para disputar a eleições de 2022, sendo cinco nomes para Deputado(a) Federal: José Eustáquio Rodrigues (União Brasil), Anisdei Lima (PL), João Marra (PROS), José Eustáquio de Faria Júnior (PODE) e também Arnaldo Queiroz (AVANTE). Este último conversou com o jornalismo da Rádio Clube98 e afirmou que, apesar de estar seguindo todos os trâmites até o momento para a formalização de uma candidatura, ainda está analisando o cenário e deve tomar a decisão nos próximos dias.
Já para Deputado(a) Estadual são dez nomes da Capital Nacional do Milho: José Lucilo – Duda (PT), Àguida Helena (PT), Dr. Helly Tarquínio (PV), Thiago Queiroz (PL), Braz Paulo (PROS), Marilene Pereira (PP), Isaías Martins (MDB), Ludmila Falcão (PODE), Major Aurélio (PDT) e Sargento Brito (PTB).
Os escolhidos para concorrer a cargos na próxima eleição, devem ser registrados na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto.