Emater/MG e prefeitura de Patos de Minas promovem 43ª edição do tradicional Encontro da Mulher do Campo

Mais de 700 participantes lotaram o Centro de Convenções e Eventos do UNIPAM
Foto: Lélis Félix

Em seu 43º ano consecutivo, evento valoriza a mulher no campo

Nessa quinta-feira (25/05) a prefeitura de Patos de Minas juntamente com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG), realizou o tradicional evento da Mulher do Campo, este ano na sua 43ª edição.

O Encontro Regional da Mulher do Campo tem como objetivo valorizar e motivar a mulher para que possa continuar contribuindo com o desenvolvimento do município e de suas famílias.

Otávio Maia, presidente da Emater/MG, falou com o departamento de jornalismo do portal Clube Notícia sobre o evento. De acordo com ele, o Encontro mobiliza

“as mulheres que se destacam no setor agropecuário pra gerar uma rede de relacionamento e conexões; transmitir conhecimentos com palestras, seminários – justamente para empoderar cada vez mais a mulher, que está cada dia mais presente nas atividades rurais – , e protagonizar muitas delas, assumindo um crescimento exponencial de mulheres a frente das propriedades na gestão da propriedade”, ressaltou Otávio.

O presidente da Empresa ressaltou também que o Encontro é uma tradição da Emater/MG junto com a prefeitura de Patos de Minas e o Sindicato Rural. Foram mais de 700 participantes que lotaram o Centro de Convenções e Eventos do UNIPAM, mostrando a força da mulher no setor agropecuário na região e envolvendo 10 municípios, com foco nas mulheres do agro de Patos de Minas.

O evento é realizado todo ano durante a programação da Festa Nacional do Milho (Fenamilho) e tem como objetivo promover a troca de experiências e debates sobre diversos assuntos, além de homenagear as trabalhadoras que buscam o conforto e sustento de suas famílias.