Devido às chuvas registradas em Patos de Minas e região no últimos meses, o nível do Rio Paranaíba segue sendo monitorado pelas autoridades municipais. Por volta das 11h desta quinta-feira (02/02), a prefeitura de Patos de Minas, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil informaram que o Rio estava em 5,30 metros acima do nível normal.
Por volta das 07h20 desta quarta-feira (01/02), o nível do Rio Paranaíba estava em 6,24 metros acima do nível normal. Baixando 94 centímetros de um dia para o outro.


Com a medição desta quinta-feira (02/02) o Rio Paranaíba alcança o menor nível desde o dia 7 de janeiro, momento em que o rio subiu quase um metro de um dia para o outro, saindo de 4,90 metros para 5,82m acima do normal.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Central de Atendimento Social às Vítimas das Enchentes (CASVE) informou, na última terça-feira (31/01), que os abrigos provisórios municipais, que estavam funcionando nas escolas Santa Terezinha e Ilídio Caixeta de Melo, foram desativados.
Segundo a prefeitura de Patos de Minas, após a desativação dos abrigos, algumas destas famílias retornaram para as residências de origem, de acordo com a liberação da Defesa Civil que já havia iniciado ontem (30/01). Outras, por sua vez, foram contempladas com o benefício eventual de aluguel social.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) informou, nesta quinta-feira (02/02), que realizará mutirão para mudança das famílias desalojadas na próxima terça-feira (07/02), às 7h.
A Central de Atendimento Social às Vítimas das Enchentes (Casve) entrará em contato com os cadastrados para que todas as mudanças sejam feitas nessa data. Dúvidas podem ser esclarecidas no número: 3823-3759.