Mais de 200 pessoas morreram afogadas em Minas Gerais em menos de um ano

A maioria dos acidentes foram em meses quentes do ano, de acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros.

Minas Gerais registrou 227 afogamentos com morte entre janeiro e setembro deste ano. A maioria dos acidentes foram em meses quentes do ano, de acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros Ainda segundo o levantamento dos bombeiros, a maior parte desses acidentes foram em rios e lagoas, sendo totalizando 209 vítimas fatais até setembro de 2023. Os demais afogamentos foram em cachoeiras e piscinas.

2022

Já nos 12 meses de 2022, a corporação registrou 259 mortes por afogamento no estado. A incidência maior também foi em meses mais quentes, porém no primeiro trimestre do ano: janeiro, fevereiro e março.

Fonte:G1/Triangulo

Foto: Alto Astral