Um vendedor de 38 anos, natural do estado do Paraná, foi detido nesta terça-feira (01/02) na cidade de Lagoa Formosa acusado de importunação sexual. O fato ocorreu por volta das 14h10, na Rua Ubirajara Mundim, no Bairro Nossa Senhora do Rosário, quando o homem chegou à residência da vítima oferecendo imagens sacras e, devido a uma forte chuva, acabou sendo convidado pela jovem de 18 anos para entrar na casa. Dentro do imóvel ele teria passado a mão nas partes íntimas da mulher após um longo bate-papo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela vítima relatando que se encontrava na casa aonde mora, momento em que chegou ao local um homem oferecendo a ela uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. Neste instante teria começado a chover e a mulher convidou o homem para adentrar no imóvel. Sentados no sofá ambos passaram a conversar sobre suas vidas, sendo que algum tempo depois o homem teria passado a mão nas partes íntimas da jovem que, segundo ela, pediu para ele parar com o ato, mas o vendedor tentou praticar a ação novamente.
Em seguida, o homem deixou o local tomando rumo ignorado. A PM realizou rastreamentos e encontrou o acusado, que contou sua versão sobre o caso. O vendedor disse que toda conversa entre ele e a garota foi com consentimento dela, sendo que ao passar a mão na perna dela foi repreendido e parou no mesmo instante. Diante dos fatos, o suspeito acabou sendo detido e encaminhado para a delegacia de polícia na cidade de Patos de Minas.