Nesta quarta-feira (25/01), por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na rua Bonfim, atrás do cemitério em Carmo do Paranaíba, onde um cachorro da raça pitbull foi sacrificado a tiros. Segundo relato de uma testemunha, que mora próximo ao local, ela teria ouvido quatro estampidos característicos de tiro.
Pouco depois verificaram a presença do animal já sem vida, estando o cachorro ainda amarrado pelo pescoço na cerca do pasto ao lado do cemitério. Aparentemente ele foi alvejado por dois disparos de arma de fogo que atingiram sua cabeça.
O boletim de ocorrência foi registrado e as buscas pelo autor do fato continuaram no decorrer da noite. Já na manhã desta quinta-feira (26/01), a Polícia Militar recebeu denúncia anônima informando quem seria o dono do animal.
De imediato uma guarnição policial deslocou até o endereço indicado e em conversa com a genitora do suspeito a mesma afirmou que o cão pertencia a seu filho e que ontem ele chegou em casa a noite informando que havia sacrificado o animal utilizando uma arma de fogo, indagado sobre o motivo a mulher informou que o animal era muito agressivo.
Com a autorização da proprietária da residência, a PM realizou buscas na residência a procura da arma de fogo utilizada, no entanto não foi localizada, a genitora do suspeito disse que provavelmente o revolver foi emprestado por algum amigo do filho, pois ele não tem arma de fogo.
O suspeito de 24 anos não estava em casa no momento e as diligências estão sendo feitas pela Polícia Militar para encontrá-lo.
Fonte e fotos: Julio Cesar