Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Mais um óbito por Covid-19 é registrado em Patos de Minas

Esta semana, até o momento, foram registrados 32 testes positivos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, nesta quinta-feira (19/01), que Patos de Minas, atualmente, tem 42 casos ativos de Covid-19. Segundo o boletim atual nenhum patense enfrenta a doença internado.

Esta semana, até o momento, foram registrados 32 testes positivos. No balanço referente à última semana (8 a 14/01), são 66 confirmações da doença.

Mais um óbito por Covid-19 foi registrado no município. A morte registrada no boletim de hoje corresponde a um homem de 58 anos, falecido no dia 14 de janeiro. Segundo informado pela prefeitura o homem apresentava comorbidades.

Na última segunda-feira (16/01), o Portal Clube Notícia publicou o registro de outros dois óbitos por Covid-19 no município. As mortes registradas naquela data correspondem a dois homens, de 88 e 92 anos, falecidos em 10 de janeiro. Desta forma, Patos de Minas chega em 624 óbitos por Covid-19.

O órgão alerta para higienização das mãos e as demais medidas de higiene. O uso da máscara é recomendado, especialmente em ambientes fechados e para grupos de risco, como idosos e imunocomprometidos, por exemplo.

Pacientes com sintomas gripais leves ou moderados, devem procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) de referência para fazer o teste rápido. Isto levando em consideração que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é, preferencialmente, para atendimento a casos graves. Em caso de resultado positivo, isole-se por pelo menos sete dias completos após o início dos sintomas (tempo para paciente sem febre e sem o uso de antitérmicos há pelo menos 24 horas e ausência dos sintomas).

Vacinas
A quarta dose está disponível para a faixa etária de 30 anos ou mais, com intervalo mínimo de 4 meses da dose anterior. Sendo ofertadas conforme o estoque é abastecido pelo Ministério da Saúde/Governo de Minas Gerais.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>