Ouça ao Vivo:

Covid-19: mais dois óbitos são confirmados em Patos de Minas

Desta forma, o município chega em 623 óbitos devido à infecção

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, nesta segunda-feira (16/01), mais dois óbitos por Covid-19 no município. As mortes registradas hoje correspondem a dois homens, de 88 e 92 anos, falecidos em 10 de janeiro. Desta forma, Patos de Minas chega em 623 óbitos por Covid-19.

Data do óbitoSexo / IdadeComorbidadesEsquema vacinal
10 de janeiro de 2023masculino / 88 anoscom comorbidadesnão vacinado
10 de janeiro de 2023masculino / 92 anoscom comorbidadesquatro doses

Nesta segunda-feira (16/01), segundo o Painel Coronavírus, alimentado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, Patos de Minas tem 53 casos ativos de Covid-19. No atual momento, o painel não registra nenhuma internação de pacientes da cidade devido à infecção.

O órgão municipal alerta para higienização das mãos e as demais medidas de higiene como prevenção. O uso da máscara é recomendado, especialmente em ambientes fechados e para grupos de risco, como idosos e imunocomprometidos, por exemplo.

Pacientes com sintomas gripais leves ou moderados, devem procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) de referência para fazer o teste rápido. Isto levando em consideração que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é, preferencialmente, para atendimento a casos graves. 

Em caso de resultado positivo, isole-se por pelo menos sete dias completos após o início dos sintomas – tempo para paciente sem febre e sem o uso de antitérmicos há pelo menos 24 horas e ausência dos sintomas. 

Vacinas

A quarta dose está disponível para a faixa etária de 30 anos ou mais, com intervalo mínimo de 4 meses da dose anterior. Sendo ofertadas conforme o estoque é abastecido pelo Ministério da Saúde/Governo de Minas Gerais.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>