A Polícia Militar foi acionada em um bar localizado na Avenida Padre Almir, no bairro Sobradinho, em Patos de Minas, onde um indivíduo embriagado estaria agredindo funcionários.
O proprietário do estabelecimento, que é filho da dona do bar e também trabalha no local, relatou que o autor, de 31 anos, chegou ao bar já bastante embriagado, a ponto de não conseguir se manter em pé. Ao ser abordado pelos colaboradores para que parasse de incomodar os clientes, ele ficou muito alterado e os ameaçou de morte, afirmando que buscaria uma arma no carro para matá-los. Além disso, agrediu com socos um garçom de 17 anos.
Outro envolvido, de 30 anos, afirmou que, diante das atitudes do agressor, tentou contê-lo para cessar as agressões, o que resultou em uma queda que causou diversas lesões na face do autor, como ferimentos no olho esquerdo, no nariz e nos lábios. O homem de 31 anos também teria agredido fisicamente o autor, causando escoriações no braço e no joelho esquerdo.
O agressor chegou a pegar uma chave de roda que estava em seu automóvel para atacar os colaboradores, mas foi desarmado. No momento da chegada das guarnições, o autor já havia sido colocado para fora do estabelecimento. Ele estava visivelmente embriagado, com dificuldades para se manter em pé, e alegou não se lembrar de nada do que havia ocorrido. Apesar de apresentar algumas lesões, informou que não tinha interesse em receber atendimento médico.
O garçom agredido relatou que o autor chegou bastante alterado ao local e, ao ser abordado para parar de incomodar os clientes, desferiu vários socos contra ele, que, no entanto, não resultaram em lesões graves.
Diante dos fatos, o homem de 30 anos foi preso pelo crime de lesão corporal. Já o homem de 31 anos foi detido pelos crimes de lesão corporal e ameaça. Ambos foram conduzidos à delegacia de plantão. Nenhum dos envolvidos manifestou interesse em representar criminalmente.
A chave de roda utilizada na tentativa de agressão foi apreendida pela polícia.