20ª Semana COOPATOS acontece a partir de sexta-feira (16/06) com novidades, em Patos de Minas e região

Feira de negócios voltada para o produtor leiteiro vai até 24 de junho

Nesta quarta-feira (14/06), a “20ª Semana COOPATOS: Tradição que se renova a cada geração” foi o principal assunto abordado no DEBATE 98. O programa contou com a presença do produtor rural e presidente da COOPATOS, José Francelino Dias. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso e recebeu a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.

O presidente da cooperativa mista ressaltou que a 20ª Semana COOPATOS, que acontece de 16 a 24 de junho, é uma feira de negócios, que deve movimentar o comércio da cidade.

“Quando ela foi criada o objetivo era, justamente, criar uma oportunidade para o produtor rural durante essa semana fazer a aquisição dos seus insumos em uma condição especial […] porque todos os nossos fornecedores se fazem presente nessa feira”, explica Francelino.

Citando o realinhamento do preço das commodities e a dificuldade de precificação nos produtos, o presidente da COOPATOS reforçou a importância da Semana.

“Eu acho que esperar que nós vamos voltar a uma fase rápida de coisas mais baratas e juros mais acessíveis é quase uma utopia. Eu vejo que é a hora, porque se você compra hoje, você pode comprar para o ano inteiro”, afirma, lembrando que a COOPATOS tem profissionais para auxiliar nesse quesito e das condições de pagamento.

A segmentação da Semana Coopatos; as consequências da pandemia; a desorganização do setor da economia a qual a atividade leiteira pertence; o efeito da readequação nos preços de produtos; a presença ou ausência de política de incentivo ao produtor leiteiro; eventos presenciais, como Tecnoagro, Tecnoleite e Clube da Bezerra, entre outros assuntos, também estiveram em pauta no programa desta quarta-feira (14/06).

Confira o DEBATE 98: