O Tribunal do Júri realizado nesta quarta-feira (11), no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas, condenou Tiago Antônio Porto Neves a 9 anos e 4 meses de prisão, em regime inicial fechado, por tentativa de homicídio qualificado contra Romário Ferreira Galvão.
Conforme consta no inquérito policial, o crime ocorreu no dia 15 de junho de 2025, por volta das 18h32, na Rua Quinze no bairro Jardim Quebec. Segundo a denúncia do Ministério Público, Tiago, agindo com intenção de matar, efetuou disparos de arma de fogo contra Romário, que estava sentado no banco do motorista de um veículo Fiat Pálio Weekend Adventure e retornava da residência da irmã.
De acordo com os autos, os tiros não atingiram a vítima por erro na execução, perfurando o portão de uma residência próxima e o veículo onde Romário estava. A tentativa de homicídio não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do autor.
Ainda conforme apurado, um outro homem teria participado do crime ao instigar Tiago e monitorar a movimentação da vítima. Segundo a investigação, o homem teria avisado o momento em que Romário deixou a residência da irmã, contribuindo para a execução do atentado.
O Ministério Público sustentou que o crime foi cometido por motivo torpe, em razão de desavenças anteriores ligadas a um conflito territorial entre os bairros Jardim Esperança e Quebec. Também foi considerada a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima, já que Romário estava desarmado dentro do veículo e foi surpreendido pelos disparos, além de resultar em perigo comum, pois os tiros foram efetuados em via pública e atingiram imóvel vizinho.
Após o julgamento, Tiago Antônio Porto Neves foi sentenciado a cumprir pena em regime fechado.
Relembre o caso:
Tiros em via pública atingem veículo e residência no bairro Jardim Quebec







