Atletas autistas de Patos de Minas conquistam ouro, prata e bronze em competição de Karatê

Os vencedores mineiros estão classificados para o Campeonato Nacional de Karatê

Os caratecas autistas de Patos de Minas da Associação Esperança Azul fizeram bonito no campeonato que aconteceu na cidade de Uberlândia no último domingo (04/06).

Disputaram na competição seis atletas da associação, que trouxeram na bagagem duas medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze.

Confira na entrevista como foi à competição dos atletas:

A Associação Esperança Azul trabalha o Projeto Autistas em Ação no Karatê com o voluntariado do Sensei Gustavo de Araújo Nogueira. Ele é pai de uma criança autista e realiza o trabalho de ensinar o esporte, as técnicas e as disciplinas do Karatê aos autistas participantes.

O Gustavo é faixa preta em Karatê, reconhecido e registrado na Federação Mineira de Karatê.

Os vencedores mineiros estão classificados para o Campeonato Nacional de Karatê que acontecerá no Rio de Janeiro (MG) em dezembro de 2023.

Por: Morgana Martins