Na tarde desta sexta-feira (17/02), um rapaz de 20 anos, oriundo da cidade de Mogi das Cruzes (SP) e que se passava por funcionário de banco, foi preso pela Polícia Militar em flagrante dentro de uma agência bancária de Patos de Minas, enquanto tentava sacar dinheiro de uma vítima. Com ele foram apreendidos vários cartões e uma máquina de crédito, aparelhos celulares e dinheiro em espécie.
O aspirante Thiago Rocha disse que a Polícia Militar foi acionada a comparecer em uma agência bancária no Centro de Patos de Minas, onde o filho de uma vítima relatou ter visto o suspeito no local.
Ao chegar na agência, a Polícia Militar abordou o suspeito. A princípio, os militares encontraram seis cartões de créditos com ele. Posteriormente, foi procedida uma busca mais minuciosa, sendo localizados uma chave, que era de um quarto de um hotel onde o golpista estava hospedado, e o dinheiro que ele havia acabado de sacar.
Imediatamente, os militares foram no hotel. No quarto, os policiais encontraram mais 18 cartões e uma máquina de créditos, mais dinheiro em espécie, aparelhos celulares e outros materiais utilizados na pratica criminosa.
Sobre como ele agia, a Polícia Militar informou que, depois de fazer contato telefônico com as vítimas, ele se passava por funcionário do banco, chegava na casa da vítima e se identificava, inclusive utilizando uniforme e crachá falsos do banco.
Depois de informar à vítima que o cartão e a conta estavam com problemas, ele pegava o cartão com senha, alegando que iria resolver a situação. Porém, na verdade, ele fazia saques, transferências e até compras na internet.
Diante dos fatos, os materiais encontrados foram apreendidos e o golpista preso, encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. A Polícia Militar não descarta a participação de outros indivíduos na pratica dos golpes.