A Copasa apresentou a nova marca da empresa. Personalidades do poder público, parceiros comerciais e imprensa marcaram presença e tiveram a oportunidade de conhecer o novo conceito por trás da identidade visual atualizada da Copasa, que, pela primeira vez em 60 anos, passou por uma mudança na logomarca como parte do processo de transformação e modernização impulsionado pelo Novo Marco do Saneamento.
Em uma apresentação objetiva, o presidente da Copasa, Guilherme Duarte, reforçou o posicionamento da nova marca como um negócio moderno, competitivo e preparado para enfrentar os desafios do setor no Brasil.
“Uma empresa com a abrangência da Copasa, presente em 640 municípios de Minas Gerais, deve possuir um discurso único e coeso, assim como uma marca forte e consistente. Além disso, todas as empresas de saneamento básico estão diante de uma nova realidade – o Novo Marco Legal do Saneamento -, e a Copasa precisa estar preparada para enfrentar este desafio e se tornar cada vez mais competitiva entre os players do mercado”, destacou.

O processo de criação da nova marca se baseou em quatro pilares:
- totalidade,
- integridade,
- sustentabilidade,
- movimento.
A nova marca da Copasa é representada por um círculo que simboliza a água, elemento central da atividade da empresa. O círculo é composto por linhas sinuosas que representam a constante transformação e inovação da empresa.
A cor azul, que já era utilizada pela Copasa, foi mantida para representar a confiança e a credibilidade da Companhia.